Página inicial Ouvidoria Serviços Manifestação na Ouvidoria

Manifestação na Ouvidoria

O que é? Manifestação de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios.
Quem pode utilizar este serviço? Qualquer Pessoa
Etapas para a realização deste serviço

Para fazer uma manifestação, não é necessário se cadastrar. Mas se você criar um perfil, não precisará preencher seus dados cada vez que fizer uma manifestação, e poderá visualizar uma lista com todas as manifestações que você já enviou. Sem o cadastro, você poderá consultar cada manifestação individualmente.

1. Acesse o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv);
  2. Escolha qual tipo de manifestação você quer fazer: denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio;
  3. Informe para onde você quer enviar a sua manifestação. Escreva o nome do órgão, e o sistema apresentará uma lista. Selecione o órgão nesta lista.
  4. Se quiser enviar a manifestação para um órgão falando sobre outro, não deixe de preencher o terceiro campo;
  5. Se não souber pra qual órgão enviar a sua manifestação, pode fazer uma busca pelo assunto. Quando você escrever uma palavra no campo Assunto, o sistema abrirá uma caixa com opções semelhantes à palavra que foi escrita. É necessário selecionar uma delas e escolher um dos órgãos sugeridos.
  6. Clique em Avançar e informe se você quer se identificar ou não, se quiser fazer uma manifestação anônima. Se preferir se identificar, indique se permite o acesso aos seus dados pessoais;
  7. Se for anônima, aparecerá uma mensagem alertando que não é possível o acompanhamento da manifestação;
  8. Se a manifestação for identificada, os campos nome e e-mail são obrigatórios. Se digitar o seu CEP, clique em Consultar CEP e os campos UF, Município, Logradouro e Bairro serão preenchidos automaticamente. Se ainda não tiver um perfil no sistema, pode salvar esses dados para criar um cadastro;
  9. Escreva a sua manifestação;
  10. Se tiver anexos para enviar, clique em Incluir anexos;
  11. Clique em Adicionar arquivo e selecione o item que deseja incluir. Em seguida, clique em Anexar. O limite total é de 20MB;
  12. Marque a caixa Não sou um robô e clique em Concluir;
  13. Se a manifestação for identificada, o número do protocolo será enviado ao seu e-mail. Guarde para consultar o andamento da sua manifestação.

Se você quer se cadastrar no sistema:

1. Acesse o sistema e clique em Cadastre-se. Preencha o formulário e verifique sua caixa de e-mail para validar o cadastro;
  2. Após a ativação do cadastro, faça login, com seu e-mail;
  3. Você poderá fazer uma manifestação, clicando na imagem do tipo que quer fazer: denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, ou elogio;
  4. Siga os passos descritos acima. A vantagem é que seus dados pessoais, como nome e endereço, serão carregados automaticamente no formulário.

Mais informações sobre o uso do e-Ouv podem ser acessados no Manual do Cidadão.

Quanto tempo leva? A Prefeitura de Lagoa de Velhos têm 20 dias para dar uma resposta a sua manifestação. Este prazo pode ser prorrogado por mais 20 dias, com uma justificativa. Caso não seja possível encaminhar uma resposta conclusiva, a Prefeitura encaminhará uma resposta intermediária, informando sobre os encaminhamentos realizados, as etapas e prazos previstos para a resposta conclusiva da sua manifestação, ou solicitando informações adicionais.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato Setor: Ouvidoria
Email: ouvidoria@lagoadevelhos.rn.gov.br
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento O usuário deverá receber tratamento conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17.
Solicitar

Serviços da Ouvidoria