Fechar
Página inicial Secretaria Municipal de Administração

Sônia Ribeiro

Publicado em 18/07/23 15:54 , Atualizado em 18/07/23 15:54 | Acessos: 489

 

Sônia Ribeiro, é formada em Administração Pública, atualmente é Secretária Municipal de Administração, exerceu a função de Secretária de Administração e Secretária de Assistência Social na Gestão do ex-Prefeito Severino. Participou de diferentes eventos formativos no TCE/RN, voltado a temáticas como Execução da Despesa Pública Orçamentaria, práticas de uma Gestão Municipal Responsável. 

 

Informações

Telefone: (84) 3691-0091

E-mail: administracao@lagoadevelhos.rn.gov.br

Endereço: Praça Fabião das Queimadas, nº 700 - Centro, Lagoa de Velhos/RN

Horário de funcionamento: Segunda-feira à Sexta-feira, das 7h às 13h

 

  1. Gerir e promover a política de carreira e remuneração dos servidores públicos municipais;
  2. Coordenar a elaboração e desenvolvimento de políticas salariais e de promoção, propondo um sistema de retribuição motivador;
  3. Gerir e desenvolver os recursos humanos da Administração Direta e Indireta por intermédio de programas para a valorização do servidor;
  4. Realizar o processamento da folha de pagamento dos servidores;
  5. Estabelecer as políticas e planos de desenvolvimento profissional, capacitando e motivando os empregados para a obtenção dos objetivos organizacionais;
  6. Planejar, desenvolver e coordenar a política geral de Gestão de Pessoas da administração direta e indireta;
  7. Desenvolver estudos, visando à racionalização e à otimização dos recursos humanos do município;
  8. Manter um banco de dados com as informações cadastrais dos servidores;
  9. Admitir, demitir e encaminhar a folha de pagamento de pessoal, incluindo todas as vantagens previstas na legislação municipal posse e lotação de pessoal;
  10. Realizar o cadastro, acompanhamento e manutenção dos registros de pessoal da administração pública direta e indireta para permitir a constituição de um banco de dados com as informações indispensáveis à gestão de pessoal do Município;
  11. Coordenar e supervisionar a realização de concursos públicos para o funcionalismo em geral;
  12. Instaurar processo administrativo disciplinar ou sindicância para apuração de irregularidade no serviço público;
  13. Gerenciar o almoxarifado geral do município;
  14. Coordenar as atividades relacionadas com a gestão do sistema de informação municipal, preservando a autonomia dos sistemas setoriais específicos;
  15. Promover e realizar o tombamento, o registro e o inventário dos bens móveis e imóveis do município, visando a manutenção permanente e atualizada dos bens patrimoniais;
  16. Realizar atividades dos serviços de conservação e limpeza, estabelecendo e uniformizando critérios de acompanhamento e controle desses serviços nas instalações dos equipamentos públicos do município;
  17. Controlar e manter o acervo de documentação, assegurando o acesso a ele e a disponibilização da informação;
  18. Coordenar e desenvolver as atividades voltadas para administração de formulários e racionalização de espaço físico;
  19. Elaborar as metas da Secretaria para compor o Plano Plurianual, de acordo com o plano de gestão da Prefeitura;
  20. Administrar os recursos financeiros destinados à Secretaria, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos planos estratégicos da Prefeitura;
  21. Realizar outras atividades compatíveis com a destinação institucional do órgão.